Sobre nós

A Keep Eco surgiu a partir de um momento de reestruturação de vida, questionamentos profissionais e um pouco de ‘deixe a vida me dizer a que vim ser útil neste mundo’. Depois de uma viagem inspiradora, que mudou o curso da nossa vida, retornamos com toda a energia intencionada em empreender. Mas não empreender em uma coisa qualquer, queríamos algo que fosse bom para as pessoas, bom para o planeta e estivesse sintonizado com o nosso estilo de vida mais sustentável. E no meio de estudos, cursos de inovação e empreendedorismo de impacto surgiu o nosso querido Keep, que já era um utensílio que conhecíamos, usávamos e achávamos genial pelo seu propósito de substituição ao plástico. Foi naquele momento que decidimos que a Keep Eco seria o nosso primeiro grande projeto. Seríamos responsáveis por levar à casa das pessoas uma alternativa ao plástico de todo dia para armazenar alimentos. Levaríamos o conceito de reuso e não de descartabilidade, de compostagem e não de simplesmente ‘jogar fora’. Seria um utensílio que além de melhorar a preservação dos alimentos também sumiria na natureza tão brevemente como uma casca de fruta se dissolve na sopa microbiológica do solo.
A nossa missão, hoje, é essa. Enquanto outros projetos de permacultura, inovação e engenharia estão latentes dentro de nós, seguiremos oferecendo ao Brasil a nossa embalagem, utilizando esses conceitos e habilidades para aprimorar e desenvolver ainda mais a Keep Eco.

Somos Carla e Lucas.

Mas afinal, que negócio é esse de Keep?

Chamamos de Keep essa linda embalagem que você está conhecendo aqui na página. Trata-se de uma embalagem feita de tecido 100% algodão e uma liga com cera de abelhas e outras matérias-primas naturais, que serve para manter os alimentos frescos dentro ou fora da geladeira. Ele pode ser utilizado como substituto do plástico filme ou papel alumínio na embalagem de pratos, pedaços de frutas ou metades de vegetais , assim como para envolver sanduíches ou lanches para levar à escola ou ao trabalho, embalar pães frescos, substituir o plástico nas compras à granel ou até mesmo embalar barras de sabonete na sua viagem.

Mas e daí, qual é a vantagem desse negócio?

A fina película de Keep é respirável, o que significa que ele permite que o alimento não perca hidratação dentro da embalagem e consiga trocar o ar com o ambiente externo. Isso é ótimo para conservação. Para entender melhor, basta observar a lógica da natureza nas cascas de frutas, cascas de ovos e até mesmo na nossa pele. E por falar em conservação, lembramos que a cera de abelhas tem propriedades antibacterianas, o que ajuda a preservar por mais tempo os alimentos.

Ok, mas por que ele pretende ser mais sustentável do que as soluções conhecidas? Bem, o Keep pode durar inúmeros usos. Ele é feito de materiais biodegradáveis e, no final de sua vida útil, pode ser compostado! Bom, né?

Que tal começar hoje a sua rotina lixo zero?

O Keep faz parte de um movimento internacional chamado Beeswax Food Wrap Movement, que está ajudando a reduzir a quantidade de plástico descartado no nosso Planeta, sendo utilizado já em muitos países.

Confira o nosso blog