Tire as suas dúvidas aqui

COMO USAR

Para fazer o Keep aderir aos recipientes, frutas e vegetais, basta moldá-lo e segurá-lo por uns segundos até que o calor (humano ♥) das suas mãos faça-o colar nele mesmo e ou na superfície. Não precisa de água e nem nada além das suas próprias mãos.

GELADEIRA E FREEZER

O Keep pode ser utilizado em temperatura ambiente, na geladeira ou no freezer. Na geladeira e no freezer você irá perceber que ele manterá a forma e ficará bastante enrijecido. Por isso não se preocupe, você não estragou o seu Keep, basta retorná-lo à temperatura ambiente e ele ficará macio como antes. Um cuidado especial quanto ao freezer: evitar desamassar o Keep imediatamente após retirar do freezer, pois ele poderá rasgar. Portanto deixe-o voltar à temperatura ambiente antes de mexer na sua comida.

FORNO, MICROONDAS, MÁQUINA DE LAVAR OU FERRO DE PASSAR

Nunca nunquinha. E deixá-lo bem longe de qualquer fonte de calor.

É NORMAL

Amassado, amarrotado, enrugado, manchado? Isso significa que você está usando bastante o seu Keep e evitando o uso de plásticos descartáveis.
Para evitar manchas, recomendamos lavá-lo tão logo você finalize o uso do seu Keep. Em dias muito quentes o Keep pode parecer mais macio e em dias mais frios de inverno ele ficará levemente mais endurecido. Faz parte da natureza da cera.

COMO HIGIENIZAR O SEU KEEP

Para deixar o seu Keep pronto para o reúso basta lavá-lo em água corrente fria com uma esponja macia e se for muito necessário pode usar sabão neutro. Depois de limpo, o Keep pode ser estendido no varal para secar à sombra. Se você utilizar o Keep para cobrir uma tijela e ele não entrar em contato com o alimento, você pode somente passar um pano e guardá-lo diretamente na gaveta. Quanto menos abrasiva for a limpeza, mais tempo você manterá o seu Keep em ótimas condições. Se tiver uma pessoa nova usando a sua cozinha, talvez seja bacana você explicar o que é esse ‘pano esquisito’, para não acontecer nenhum acidente de limpeza pesada para ‘tirar todo essa cera’ do guardanapo rsrs. Acredite, já aconteceu.

ONDE GUARDAR O KEEP

Depois de limpo, dobre ou enrole o seu Keep e deixe-o guardado em uma gaveta ou prateleira de fácil acesso. Você vai usar muito.

O QUE VAI E O QUE NÃO VAI

Não recomendamos armazenar carne e outros alimentos muito gordurosos.

Para escolher o tamanho ideal para as suas necessidades, abaixo descrevemos os usos indicados para cada
tamanho:
Keep P
Frutas menores como maçã, pera, limão e mamão papaya ou vegetais como tomate, pepino, gengibre e cúrcuma.
Ideal para vidros com probióticos: kombucha, kefir, levain.
Também é legal para pequenas cumbucas, vidros sem tampa e queijos.
Keep M
Frutas médias como manga, abacate, mamão e melão ou vegetais como repolho, moranga, brócolis,
pimentão.É um tamanho ótimo para cobrir bacias com salada ou com massas frescas no preparo de pães, pratos
com sobremesa, peças maiores de queijo e sanduíches.
Keep G
Frutas e vegetais maiores, como melancia, repolho e couve-flor.
É muito versátil para cobrir pratos com saladas, sobremesas e formas com bolos.
Keep GG
É o nosso queridinho para manter frescos temperos e ervas. Com algumas dobras o Keep gigante torna-se um embrulho perfeito para os seus verdes, aumentando muito o tempo de conservação destes.
Também é ótimo para cobrir refratários e pratos de vidro com sobras de lasanha ou qualquer outro assado de forno e até mesmo pães frescos (lembre-se de esperar esfriar para e keepar a sua comida).

DURABILIDADE E DESCARTE

O seu Keep vai estar com você por pelo menos 6 meses. Quando ele já tiver cumprido a sua função, poderá se tornar outro utensílio de cozinha, revestindo gavetas, cobrindo probióticos com um elástico ou o que o seu cérebro criativo e lixo zero imaginar. Não achando outro uso para o seu Keep, você poderá depositá-lo na composteira, cortando em tirinhas para acelerar a decomposição, ou ainda descartar no lixo orgânico normal.